Entenda a relação entre alimentação infantil e concentração - Psicopedagoga Petrópolis
- Gabriela Saar

- 30 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de dez. de 2020
Proporcionalmente, crianças precisam ingerir maior quantidade de nutrientes do que adultos.
Por estarem em fase de crescimento, elas necessitam comer e beber alimentos que estruturem e estimulem o funcionamento de todos os componentes corporais, que incluem o cérebro.
O sistema funcional cerebral abrange as propriedades tipicamente humanas que possibilitam diversos processos complexos, como a aprendizagem que, por sua vez, requer concentração e manutenção do foco.
Para que a capacidade de concentração das crianças seja construída e desenvolvida de modo satisfatório, é necessário haver a ingestão contínua de:
minerais;
vitaminas;
proteínas;
carboidratos;
e demais nutrientes que atuam na estruturação do cérebro.
Uma dieta equilibrada com as principais vitaminas para um bom desenvolvimento e funcionamento do corpo é fundamental para obtermos qualidade de vida.
Pensando nisso, especialistas do mundo todo vêm reforçando a importância do consumo de diversas vitaminas na infância. Fonte: Escola da inteligência Saiba mais : https://escoladainteligencia.com.br/entenda-a-relacao-entre-a-alimentacao-infantil-e-a-concentracao/ Psicopedagoga em Petrópolis - Especialista em aprendizagem - Psicopedagogia - Tratamento de Dislexia - Tratamento de Dificuldades de Aprendizagem - Clínica Psicopedagógica






Comentários